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Automação de Instagram funciona?

O questionamento se a “automação do Instagram funciona” mesmo é super pertinente.

Hoje em dia o perfil de Instagram tem ocupado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Não apenas pela possibilidade de interação com amigos e parentes, como também, e PRINCIPALMENTE, como propulsora de negócios e renda.

Caso tenha interesse de gerar negócios através desta rede social, a conta no Instagram, seja ela pessoal ou profissional, deve ser tratada com muito cuidado, planejamento e criatividade.

De outra forma, você pode estar correndo o risco de perder grande oportunidades de gerar negócios, escalar suas vendas e ser reconhecido como um perfil de sucesso na rede.

Fazendo de seu Instagram seu próprio negócio

As pessoas ou empresas geralmente não sabem muito bem como atrair a atenção de outras pessoas.

Primeiro é importante ter muito bem definido o que você faz e qual é seu modelo de negócio. O que você faz na essência, de forma resumida, se possível em uma única palavra ou frase.

Conhecer seu cliente é o passo seguinte. Defina o nicho dele e entenda no detalhe o perfil interesse e dores dele.

Depois tenha clareza de qual é o seu melhor produto. Conheça sua proposta de valor e o que você pode agregar de benefícios.

Entenda muito bem PARA QUEM VOCÊ VENDE, e isso é diferente de seu cliente. Aqui não se trata do nicho de pessoas, mas sim efetivamente daquele que compra.

Saiba o que você faz melhor do que os outros. De forma muito curta e simples, defina o que te faz melhor do que as demais pessoas e explore isso. Se você ainda não faz melhor, diga o que pretende fazer, qual sua facilidade natural.

E, por fim, pense em qual é a SUA OFERTA principal! Se você tivesse que abrir mão de todos os seus produtos e serviços, aquele que as pessoas mais gostam e consomem.

Agora, com este mapa da construção de seu perfil em gerador de negócios, você precisa conseguir fluxo, atrair pessoas e produzir conteúdo.,

Aí é que entra a automação de Instagram!

Automação de Instagram pode sim ser muito útil para uma estratégia de vendas e de crescimento no Instagram.  

É importante, no entanto, que você tenha de forma muito sólida estas premissas básicas: bom conteúdo e bom produto, sem isso não adianta fazer automação.

A automação de Instagram utiliza a tecnologia de robôs para replicar no perfil ações similares às realizadas por pessoas, como curtir, seguir, desseguir, por exemplo.

Isso gera curiosidade nas pessoas, pois elas recebem uma notificação destas atividades. Então, ela vai até o seu perfil e pode se tornar um cliente ou, dependendo da qualidade de se conteúdo, um seguidor seu.

A automação replica as ações humanas automaticamente e oferece uma gama de configurações possíveis para você alcançar seus objetivos

E automação de Instagram ajuda a ganhar seguidores?

Ajuda na medida que você utiliza de forma adequada, atrelada ao conteúdo que você produz para atrair o público correto. Ou seja, os seguidores virão naturalmente a partir de um trabalho bem feito.

No entanto, vale reforçar que a automação é focada para vendas, para vender nas redes sociais. Somente ganho de seguidores não gera receita e não paga as contas.

Esta ferramenta é indicada então para empresas que estão começando na rede social e precisam ganhar presença e relevância rápida. Empresas que estão entre 0 até 10.000 seguidores. Pois é difícil ganhar tração no início de vida no Instagram.

Também é muito útil para quem quer vender de forma local ou em âmbito regional, uma vez que a plataforma de automação ajuda a delimitar o público alvo através da configuração de uma fonte de referência.

Esta referência de interesse atrai pessoas que você sabe que tem potencial de compra do seu produto ou serviço.

Por isso a automação não é recomendada para perfis muito grandes, devido ao fato de que com eles é muito difícil segmentar estas referências.

Existem riscos para os perfis que utilizam automação?

Não existe risco nenhum para exclusão de perfil, porém há algumas situações de bloqueios de determinadas ações e, portanto, alguns cuidados necessários.

A questão da privacidade de dados que se tornou mais evidente e discutida publicamente com a criação de perfis fakes e propagação de fake news, gerou uma série de bloqueios e dificuldades para os serviços de automação de perfis.

Fez com que as automações se tornassem mais individualizados e customizados, mesmo que alguns bloqueios ainda estejam gerando polêmicas e discussões nos próprios donos das redes sociais.

As pessoas não estão tendo problemas com exclusão de contas devido à utilização de automação de Instagram, pois é muito difícil para a rede identificar se o usuário não está fazendo as ações por conta própria, ou seja, sem automação.

Além disso são inúmeras ferramentas que fazem uma série de serviços que já estão sendo usados por muitas pessoas.

Os bloqueios que podem acontecer normalmente são:

  1. Random Block – quando, por exemplo, acontece de bloquear uma ação de seguir determinado perfil, porém depois retorna.
  2. Soft Block – vários bloqueios seguidos de determinadas ações. Isso acontece por um tempo determinado de algumas horas normalmente
  3. Hard Block – bloqueio total de ações por um período mais longo, de alguns dias. No entanto isso não gera exclusão do seu perfil.

A boa notícia é que você pode reduzir muito as chances de ter ações bloqueadas através de um aumento do score do seu perfil.

https://www.instagram.com/p/CFdLcOjIdlk/

O que é o score do perfil?

É uma espécie de reputação que seu perfil possui na rede, sua nota de avaliação no Instagram. Quanto maior a sua nota, mais ações você consegue fazer.

E o que influencia no score?

Quantidade e qualidade de conteúdo que você produz, interação com seguidores: comentários do o que você posta, respostas, directs, enfim comportamentos de usos.

Também conta o tempo de perfil, pois perfis mais antigos tendem a ter uma nota maior. O tempo que você fica ativo no Instagram também tem um peso importante.

Quando você for automatizar as ações, as notas baixas dentro deste score fazem com que a quantidade de ações sejam mais limitadas, portanto é importante utilizar a automação por mais tempo e com apenas com uma ferramenta e não ficar usando várias ferramentas,

E qual ferramenta utilizar?

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